sábado, 23 de maio de 2009

Flamengo perde no fim e dá adeus à Copa do Brasil

Jogando bem longe do Rio de Janeiro, lá em Porto Alegre, o Flamengo se esforçou bastante e por muito pouco deixou escapar a classificação para as semi-finais da Copa do Brasil ao perder por 2 a 1 para o Internacional, em um jogo muito disputado. O empate dava a vaga para o rubro-negro, mas o gol de falta de Andrezinho (que foi revelado pelo Flamengo) aos 43 do segundo tempo foi o balde de agua fria para a equipe do técnico Cuca.

O Flamengo começou o jogo, ao contrário do que se esperava indo para cima do adversário, marcando a saida de bola do Internacional. Criando inclusive a primeira chance de gol com Kleberson aos 3 minutos. O Internacional tentou reagir com Nilmar, mas a defesa rubro-negra conseguia marcar bem os contra-ataques, principalmente com Willians, que jogou mais uma vez como zagueiro. Aos 14 Ibson cobra falta na área, mas Lauro afasta antes da chegada de algum atacante. Aos poucos o Inter vai conseguindo ter mais a posse de bola, mas não consegue criar boas chances. Novidade na escalação do Flamengo depois de um tempo afastado. Zé Roberto faz boa jogada pela ponta esquerda aos 27 minutos, tocando para Juan, mas o cruzamento é interceptado.

E o jogo ficou eletrizante, aos 36 Ibson leva perigo em um chute que foi desviado para escanteio, mas que passou muito perto do gol de Lauro. No contra-ataque Taison quase abre o placar, mas Bruno faz boa defesa. No lance seguinte Ibson toca para Kleberson dentro da área, mas ele chuta para fora. Aos 43 o Inter abre o placar depois de uma bobeira de Juan. Com o time todo na frente, o lateral tocou errado no meio campo, Nilmar rouba a bola e partiu na velocidade em direção a área do Flamengo, que nessa altura só tinha Willians na marcação. O atacante colorado rolou a bola no meio para Taison que na saída do goleiro Bruno, tocou para o fundo das redes. Depois do gol, Airton faz falta violenta em Nilmar e quase foi expulso, levou apenas o cartão amarelo. O Flamengo estava melhor em campo, mas sentiu o gol. No intervalo, Bruno ainda acreditava na reação, "Agora é manter a cabeça no lugar".

O Flamengo voltou para a segunda etapa com tudo para cima dos gaúchos, Ibson perde mais uma boa chance aos 4 minutos. O Internacional incomoda nos contra-ataques, principalmente com Taison, que quase ampliou aos 8 minutos. Aos 16, Cuca resolveu colocar o atacante Emerson, que vinha sendo o títular até se contundir na primeira partida no Maracanã, no lugar de Zé Roberto. E foi com ele que o Flamengo chegou ao empate aos 29 minutos. Kleberson recebeu de Ibson dentro da área e rolou para o atacante mandar para o fundo da rede, na saída do goleiro Lauro. Era o fim de um jejum que já durava 3 jogos (desde a segunda partida contra o Fortaleza, há duas semanas). Dois minutos depois Emerson já sairia da partida, após sentir novamente o joelho direito ele foi substituido por Wellinton.

Com o resultado desfavorável, o técnico Tite mandou o time para frente, tirando lateral direito Danilo, para a entrada do atacante Alecsandro, mostrando que o Inter iria pressionar até o fim. E foi o que aconteceu, com boas jogadas de D'Alessandro, a equipe gaúcha pressionou o Flamengo que se defendia de qualquer jeito, tentando prender a bola na frente. Mas não teve jeito, Ibson derrubou Taison na entrada da área aos 43 minutos. Andrezinho, revelado nas divisões de base do Flamengo e que tinha acabado de entrar em campo, bateu em cima da barreira. Bruno fez golpe de vista e a bola entrou no ângulo. O Flamengo ainda tentou empatar, mas era tarde demais.

Ficha Técnica:

Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS).

Árbitro: Paulo César Oliveira (SP).

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Vicente Romano Neto (SP).

Gols: Taison aos 43 do primeiro tempo; Emerson aos 30 minutos e Andrezinho aos 43 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Sandro, Rosinei, Guiñazu (Internacional); Aírton, Toró, Willians, Bruno (Flamengo).

INTERNACIONAL: Lauro; Danilo Silva (Alecsandro), Índio, Alvaro e Kléber; Sandro (Andrezinho), Rosinei (Glaydson), Guiñazu e D'Alessandro; Nilmar e Taison. Técnico: Tite.

FLAMENGO: Bruno; Willians, Airton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró (Everson Silva), Ibson, Kleberson e Juan; Zé Roberto (Emerson) (Welinton) e Obina. Técnico: Cuca.

Nenhum comentário: